Atas
CONJUNTO DE 96 (Noventa e Seis) OBRAS – Ensino Fundamental Anos Iniciais 15 (quinze) exemplares por títulos do aluno, e um 01 exemplar dos títulos professor e família, 10 Guias impressos, não consumível, de uso do professor de Orientações Metodológicas totalizando 1.155 (mil, cento e cinquenta e cinco) unidades.: Formato mínimo 15 x 21cm/ máximo: 23 x 23xcm, encadernação Lombada Quadrada e/ou grampo, cor miolo 1x1 e/ou 4x4, papel off set 75gm², Capa: 4x0 e/ou 4x4 cor papel cartão 250gm², com laminação brilho. Os livros devem apresentar: Legibilidade gráfica adequada para o nível de escolaridade, considerando-se nesse sentido as ilustrações, tamanhos de letras, espaçamento entre letras e palavras, linhas, formato, dimensões e disposição dos textos nas páginas. Impressão em preto do texto principal. Títulos e subtítulos claramente hierarquizados por meio de recursos gráficos compatíveis. Impressão que não prejudique a legibilidade no verso da página. O acervo contém qualidade literária do texto, qualidade artística das imagens, diálogos enriquecedores entre texto e imagem. Obras que despertam o interesse e o senso crítico da criança, estimulando o hábito da leitura. Autores consagrados em narrativas especialmente elaboradas para os leitores iniciantes. O acervo contém inúmeros livros de fábulas, e tratar os seguintes temas ligados: à cidadania: ecologia, educação no trânsito, solidariedade, respeito e gentileza. Para despertar o prazer de ler, o acervo proporciona a criança e ao adolescente literatura de qualidade, com autores consagrados e outros estreantes. O Acervo contém obras com os seguintes agrupamentos: - Textos em verso – poema, quadra, parlenda, cantiga, trava-língua; - Textos em prosa – pequenas histórias, novela, conto, crônica, teatro, clássicos da literatura infanto juvenil - Livros de imagens e livros de histórias em quadrinhos, dentre os quais se incluem obras clássicas da literatura universal, artisticamente adaptadas ao público dos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental.